Adote um bicho!!

Adote um bicho!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Quebra cabeça

Risos e gargalhadas inundam o salão, mas afinal, do que riem? Qual a graça a felicidade que lhes pertencem que ele desconhece?
Então, permanece ali, deslocado, sentindo-se uma peça que não se encaixa; permanece observando os demais e se questionando, qual o motivo de tantas gargalhadas.
"Afinal", ele pensa, "a vida é triste, as pessoas são cruéis, tudo gira em torno de um interesse mesquinho, riem do que?? Só pode ser das suas tragédias, um riso de desespero, aquele forçado que só surge quando não há outra alternativa, pois as lágrimas já estão escassas, o medo é tão intenso que paralisa a alma, e só lhes sobram um gesto tosco, uma gargalhada... quase um pedido de ajuda... mas, não há ninguém para te ajudar, pois todos são como você"!

Por um momento ele se sente alegre por não se encaixar, "isso quer dizer", ele pensa, "que não enlouqueci ainda"! Por um pequeno momento uma risada surge em sua face, esta, jovem, porém marcada por feridas na alma que ainda sangram, ele se permite experimentar o gosto dessa sensação, ri a plenos pulmões e então volta a seu mundo e se questiona; "será que eles pensam o mesmo que eu"?

Então vai embora do salão, com um prazer; este por ter sentido a felicidade, que está tão distante ultmamente, e uma decepção; por achar que esse prazer de nada lhe serviu, pois em sua cabeça continua a questão: riem de que?

Nenhum comentário: